PROGRAMA 6)
Sem Lugar pra se Esconder




ponto de partida \  já estudamos o suficiente para entender que não existe mais tempo a perder na nossa escolha de seguia a Deus e Sua vontade ... precisamos de uma decisão urgente, pois não poderemos nos esconder do juízo que virá em breve  /

oração \  Senhor, mostre-me o caminho e me dê coragem para segui-lo! /

ceteza \ esse mundo de maldade e de pessoas más e desobedientes irá acabar um dia - tenho que escolher hoje de que lado estarei  /


Pompéia foi uma cidade muito importante do Império Romano, por volta do ano 70 dC. Ela ficava ao pé do monte Vesúvio, um vulcão adormecido a séculos. Mas do nada, uma pequena fumaça e alguns tremores deram o sinal de que algo aconteceu. Muito embora sabiam de que algo pudesse acontecer, quase que todos os habitantes de Pompéia permaneceram em suas casas. Mas num fatídico dia no ano 79 ele entrou em erupção e dizimou quase totalmente a população que vivia pacificamente ao seu lado.


Estudamos que Jesus vai voltar. Mas por que Ele parece demorar tanto? Em II Pedro 3:3-4 nos diz que nos últimos dias virão pessoas zombadoras dizendo que Jesus não voltaria, que Ele estaria tardando sua promessa. Será que estamos tão certos disso?


No mesmo livro de II Pedro, no versículo 10 encontramos um verso muito importante. A figura do ladrão, que vem na hora em que menos esperamos. Assim também será a vinda de Jesus, quando menos esperamos ela acontecerá e por isso temos a necessidade de estarmos preparados.


No versículo 13 vemos a palavra que deve estar na boca do verdadeiro cristão: esperamos sua promessa e queremos ir para um lugar novo, um lugar de esperança, um lugar onde eu e você poderemos viver definitivamente em justiça e sem a presença do mal.

A resposta da "aparente" demora de Jesus em voltar está no versículo 9: Deus não quer que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. Na verdade todos sabemos que muitos se perderão. mas hoje enquanto há tempo, é dia de você ESCOLHER. Escolher obedecer a Deus e se preparar para o grande dia de Sua volta. Para muitos, que se perderão será o pior dia de suas vidas ... para outros tantos, que se salvarão será o dia mais esperado de nossas vidas.



Pense na história do Monte Santa Helena, um vulcão ativo que fica no sudoeste do estado norte-americano de Washington, 160 quilómetros ao sul de Seattle. Após 127 anos de inatividade o vulcão entrou violentamente em erupção no dia 18 de Maio de 1980, às 8h30min, matando 57 pessoas. A violenta erupção provocou danos ambientais numa área de 550 km². Um acontecimento semelhante, em nossa era moderna, que nos mostra que repentinamente, podem ocorrer a destruição. As pessoas que morreram foram avisadas, mas não se preocuparam.

UMA COISA MUITO IMPORTANTE

Jesus está voltando, os sinais de nosso mundo moderno indicam isso. Você precisa escolher de que lado ficará quando a última profecia da bíblia, de todas as que já cumpriram, se cumprir: a Volta de Jesus.


Meu compromisso ...

QUERIDO DEUS, ACREDITO NO SEU BREVE RETORNO. VEJO AO MEU REDOR SINAIS DE QUE A BÍBLIA ESTÁ CERTA E DE QUE JESUS MUITO EM BREVE ESTÁ VOLTANDO. QUERO ESTAR PREPARADO PARA ESTE MARAVILHOSO DIA.


Se você pode responder afirmativamente a frase acima, ore a Deus nesse momento.


Estudo Sintetizado preparado pelo Pr. Harley S C Burigatto