PROGRAMA 3)
A Caveira que Denunciou um Crime



ponto de partida \ precisamos aprender que Deus irá julgar toda injustiça e toda obra, quer seja boa quer seja má - todos compareceremos a este juízo /

oração \ Senhor Deus, ajuda-me a trilhar sempre o bom caminho que Tu queres para mim /

ceteza \ Deus me mostra o caminho correto a seguir /


Em Eclesiastes 12:13-14 encontramos uma sentença que deve ser o padrão para nossos atos e atitudes. Você pode esconder seus atos de todos, até seus amigos mais íntimos ou sua esposa/marido, mas de Deus, nada se esconde. Um dia todas as nossas ações virão a tona, no dia do julgamento.
Conta-se uma história de um velório, que acontecia num cemitério de uma pequena cidade.
Algumas crianças brincavam entre as sepulturas quando viram o osso de um crânio humano saindo da terra. Aterrorizados gritaram correndo em direção aos seus pais ...


... quando vieram ver o acontecido descobriram que um grande sapo estava tentando sair da terra e empurrava o esqueleto. Tudo não passou de um susto. Mas observando melhor, viram um grande furo no cranio, na altura da nuca. Intrigados, resolveram ver de quem era aquele esqueleto e descobriram ser de um homem que tinha morrido de enfarte a 10 anos atrás! Quando pesquisaram melhor, descobriram que sua causa morte foi outra: assassinado pela sua esposa e o amante, com um grande prego, enquanto dormia. 10 anos depois os culpados foram pegos e julgados. Essa história nos mostra que a justiça tarda, mas nunca falha. A Bíblia nos diz em 2Corintios 5:10 que TODOS comparecerão ao julgamento de Deus.


A Bíblia nos diz que Deus usará alguns livros, onde estarão alguns registros de nossos atos e ações. Não por que Deus não saiba de cor cada milésimo de nosso pensamento, mas para que fique registrado ao Universo, como prova da justiça de Deus. Em Apocalipse 20:12 encontramos o mais importante dos livros: o Livro da Vida. Ali estarão os nomes de cada SALVO, e por que eles estarão salvos. Deus é um Deus de amor e justiça e veremos nossos nomes neste livro apenas por que Jesus morreu na Cruz por nos salvar e fomos obedientes a Ele enquanto vivemos aqui nesta terra.


Em Neemias 13:14 encontramos um outro livro: o Livro das Boas Ações. Esse livro não pode ser usado por nós para nos salvar-nos, por que os méritos da salvação são UNICAMENTE de Jesus, ao morrer por nós. Mas tudo aquilo que você faz de bom aqui nesta terra, sem esperar nada em troca, é registrado neste livro, para que o Universo veja como podemos ser bons e obedientes, mesmo num mundo de pecado.


O terceiro livro que as escrituras nos diz é o Livro dos Maus Atos. Segundo Romanos 2:5 e Mateus 12:36, toda e qualquer palavra e ação má que fazemos aqui nesta vida, todo ato de desobediência a Deus, e que não pedimos perdão, estará registrado neste livro. Ele será usado para os salvos, que reinarão com Cristo durante mil anos no céu (Apocalipse 20:4) entenderem a justiça de Deus por não ter levado os ímpios, que decidiram deliberadamente não aceitarem Jesus como Senhor de sua vida. Meu querido amigo, em qual livro você quer que seu nome esteja escrito?


Hoje, meu amigo, ainda é tempo de aceitar a Jesus como seu Salvador, como seu Senhor e como único caminho para a Vida Eterna. Em I João 2:1 encontramos uma promessa de que Jesus hoje nos defende, pelos Seus méritos alcançados na cruz, de todo mau e maldade. Hoje é tempo oportuno de deixar uma vida perversa e pecaminosa e se decidir ao lado de Cristo! Somente assim, com nossa decisão e obediência, nossos nomes estarão escritos no LIVRO DA VIDA. Quando Jesus voltar, sua oportunidade estará acabada, pois ele virá como Juiz, reclamar os que são Seus e exterminar o mal e todos os pecadores para sempre!


E você pode me perguntar: como eu posso me livrar desse sentimento de culpa e desespero? Você precisa de 3 passos. Primeiro, você deve reconhecer que precisa de Deus. Em segundo lugar você precisa confessar seus pecados, pois Jesus pode te perdoar, não importa aonde tenha ido! Em terceiro,você precisa abandonar sua vida de pecado e convergir para Deus, tornando=-se obediente a sua palavra e aos seus mandamentos. A Bíblia é fiel, assim como encontramos em Provérbios 28:13, que aquele que confessa seus pecados e os deixa, alcançara misericórdia de Deus.


Faço um apelo pra você agora, neste momento em que lê este estudo: somente Jesus, somente Ele pode me livrar dessa culpa do pecado e de uma vida que se afasta continuamente de Deus. "Fiel é a palavra", diz em I Timóteo 1:15, que Cristo veio me salvar e me dá esta oportunidade HOJE. Que eu e você possamos orar como o Salmista no Salmo 21:10: Deus me dê hoje um coração mais puro, propenso a buscar a Deus em todos os momentos. Deus nos abençoe.


Aprendemos hoje que nada ficará encoberto de Deus no dia do seu juízo, que podemos nos entristecer com a justiça falha desse mundo, mas devemos confiar na justiça de Deus, que um dia será feira e que a unica forma de estar no LIVRO DA VIDA é aceitar a Jesus como meu salvador pessoal, hoje!


Meu compromisso ...

QUERIDO DEUS, ACEITO SUA MISERICÓRDIA EM MINHA VIDA, QUERO
ENTREGA-LA A TI HOJE, PARA QUE MEU NOME SEJA
INSCRITO NO LIVRO DA VIDA!

Se você pode responder afirmativamente a frase acima, ore a Deus nesse momento.


Estudo Sintetizado preparado pelo Pr. Harley S C Burigatto