PROGRAMA 7)
3 Coisas que Deus não pode Fazer!




ponto de partida \  poderemos ficar discutindo sobre Deus e religião durante muito tempo, mas não chegaremos em lugar nenhum se não decidirmos o que faremos com o que aprendemos  /

oração \  Senhor, preciso hoje, tomar uma decisão para minha vida.
Ajude-me a tomar a melhor decisão /

ceteza \ Deus respeita nossas escolhas, mas sempre estará esperando decidirmos ao Seu lado!  /


Desde quando começamos a estudar, partimos do pressuposto que tudo o que nós aprendemos até agora pode ou não significar algo para nossa vida. A vida de milhões foram transformadas por este ensino. Mas muitos mais ainda não decidiram. Gostaria que pensa-se no titulo do estudo de hoje: existe algo impossível para Deus? mesmo parecendo estar diante de um paradoxo terrível, gostaria de afirmar sim, existe 3 coisas que Deus não pode fazer!


Deus não pode mentir, nem mudar!!! Não podemos compactuar com a fé em um Deus que muda de idéia, ou que diz algo e não cumpre. Deus não pode mentir, pois Jesus veio destruir as obras do mentiroso, Satanás. Deus não pode mudar, pois Ele é eterno, aquilo que vale muito antes de eu existir, valerá muito depois que eu deixar de ser.


Em Malaquias 3:6 o próprio SENHOR afirma que ele jamais muda. EU mudo de opinião ou ideia, nós mudamos de lado quando nos convém. As pessoas mudam, amadurecem, envelhecem, trocam suas ideologias. Mas Deus não! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. E se há algo que Deus não mudou, foi a vontade de te salvar. Ele sempre estará em busca do filho pródigo, da ovelha perdida, do pecador arrependido. Hoje, você pode voltar aos Seus braços que ele aceita!

 

Nada do que ele disse muda. Aprendemos que o governo de Deus é baseado em justiça e amor. Justiça pois "Ele criou tudo e todas as coisas subsistem por Sua palavra" e é necessário que O adoremos unicamente ... o que passar disso é contrário a vontade de Deus. Se fizermos contra a Sua vontade temos que sofrer as consequências dessa escolha. Então entra a outra faceta de Deus: o amor. Para que o amor vença, Jesus veio morrer para nos tornar justos, unicamente por Ele. A base é Sua Lei, que segundo Mateus 5:17-18 JAMAIS MUDOU, NEM MUDARÁ!


Deus não pode, então, ouvir uma oração de um transgressor de Sua Lei. Por mais que Deus ame o pecador, o pecado afasta o pecador de Deus. Deus sempre estará a espera, mas quando escolhemos estar contra Deus, perdemos o direito de estar sob suas bençãos e proteção.


Isaías nos diz que nossos pecados nos separam de Deus. Mas Deus quer-nos de volta e pode restaurar toda alma enlutada elo pecado, todo homem ou mulher sofrido por suas transgressões. Deus é um Deus de amor, mas só estamos perto de Deus quando escolhemos estar!


O que desvia seus ouvidos da Lei de Deus, diz Provérbios, a sua oração se torna algo sem valor para o SENHOR. Por que? Simples, como pedir a alguém se não escolhermos ficar ao Seu lado? Mas existe perdão e volta? SIM, EXISTE! A qualquer momento, mesmo sofrendo as dores das consequências de nossos atos, Deus nos quer de volta e nos aceita para transformar a nossa vida!


Chegamos ao ponto culminante do nosso estudo ... Deus não pode salvar o pecador contra sua própria vontade! Se você não quiser ... você mesmo que está lendo esse estudo ... Deus não pode obrigá-lo. Obriga-lo a viver uma vida de obediência aos seus preceitos, que te levará a uma vida mais feliz, sem medo, com esperança ... obriga-lo a viver uma vida de paz, de relacionamentos duradouros ... te obrigar a um dia morar com Ele eternamente em um lugar descrito em Apocalipse 20 e 21.


Hoje nós aprendemos que Deus sempre estará a espera de você, pois ele tem um plano de vida melhor do que qualquer outro. Aprendemos que Deus não muda nem mente e consequentemente tudo o que ele disse ou deixou para nós é imutável! E que Deus respeita seu direito de dizer NÃO, muito embora fica ansioso pela sua resposta ser SIM!

Meu compromisso ...

QUERIDO DEUS, ACREDITO EM SUA PALAVRA E NOS SEUS PLANOS. QUERO MUDAR A MINHA VIDA DE ACORDO COM SEUS PRECEITOS. ME AJUDE A TER FORÇAS PARA MUDAR E FORÇAS PARA PERMANECER. NÃO QUERO ESTAR EM FALTA QUANDO O SENHOR VOLTAR. QUERO ETERNAMENTE MORAR NESSE LUGAR QUE ESTAIS PREPARANDO PARA MIM.

Se você pode responder afirmativamente a frase acima, ore a Deus nesse momento.


Estudo Sintetizado preparado pelo Pr. Harley S C Burigatto